My lifee sz.: Dublagens

15 de fev. de 2014

Dublagens

Oi gente, (:
Ultimamente, tenho que admitir que estou apenas viciada em ver listas de dublagens.
Tudo começou quando eu comecei a ver Apenas Um Show e reconheci a voz do Rigby como a voz do Mutano, de Jovens Titãs. E então, resolvi ir ver quem havia emprestado sua voz para esses personagens e descobri: Charles Emmanuel.
Charles Emmanuel, além do Rigby de Apenas Um Show e do Mutano de Jovens Titãs, é também o A.J de Padrinhos Mágicos, o Jeremy Johnson de Phineas e Ferb e, é claro, nosso querido Ronald Weasley de Harry Potter.
Para falar a verdade, tem vários outros personagens: Yin de Yin Yang Yo, Cody de Ilha dos Desafios, Eustáquio de Nárnia, BMO de Hora de Aventura, Wilbur de A Família do Futuro, Perna de Peixe de Dragões Pilotos de Berk, Abyo de Pucca, Near do Death Note, Tanner de Teen Beach Movie, Pepe de Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas e váááários outros!

Charles Emmanuel também trabalha ao lado de Sérgio Stern que, devo dizer, fez parte da minha infância, além de ser um gênio da dublagem. Imagine a voz do Mordecai de Apenas Um Show e depois, a voz de Mike Wazowski de Monstros S.A. Após muitos anos, descobri que sim, eles tem a mesma voz. Além disso, Sérgio também emprestou sua voz para Alan de O Incrível Mundo de Gumball, Lazlo de O Acampamento de Lazlo, Jacques de Procurando Nemo, Sr. Medula de Sky High e Timóteo de Dumbo.

E, bem, já que falamos do dublador do Rony Weasley, porque não falar da dubladora da Hermione também? Lhes apresento: Luisa Palomanes!
Além da Hermione, várias garotas da televisão tem sua voz, como a Carly de ICarly, a Astrid de Dragões Pilotos de Berk, Alex Russo de Os Feiticeiros de Waverly Place, a Docinho de As Meninas Super Poderosas, Sierra de A Ilha dos Desafios, Cindy de As Aventuras de Jimmy Neutron, a Jody Irwin de Juniper Lee e Lola em Lola e Virgínia.

Bem, além desses dubladores existem vários outros que são demais. Por exemplo: Você sabia que a voz do Buzz Lightyear de Toy Story e a voz do Cosmo de Padrinhos Mágicos são da mesma pessoa? Esses dois personagens também compartilham a voz de Guilherme Briggs com o Rei Julien de Madagascar, o Kronk de A Nova Onda do Imperador, a Miss Piggy em Os Muppets, Babão de Eu Sou o Máximo e os tão amados Minions de Meu Malvado Favorito!

Caso você queira se tornar um dublador, saiba que existem cursos de dublagem mas, além disso, você precisa saber atuar, para dar vida ao personagem.
Se ficaram curiosos, prestem atenção nos créditos ao fim dos desenhos para saber de mais dubladores. Eu sei que agora eu sempre presto atenção. Acho que os dubladores deviam ter mais destaque, mas infelizmente as pessoas não dão o devido valor a esse trabalho.

Espero que curtam,
Tchau, o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário