My lifee sz.: 5 animes da sofrência #

5 de mar. de 2016

5 animes da sofrência #

Hello galera,

Se você gosta de animes, ou está procurando algo para assistir e passar o tempo, e quer algo que provavelmente te fará chorar, então essa é a sua lista!
Eu separei aqui os cinco animes que o pessoal sempre diz que são os mais tristes (eu não vi todos, ainda). E por isso, talvez possamos fazer um teste. Assistam, e digam qual o anime que você achou mais triste, seja da lista ou não.

1 - Ano Hana (Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai):

O anime conta a história de um grupo de amigos de infância que se separam depois que um deles, Menma, morre num trágico acidente. Dez anos depois, o fantasma de Menma aparece para o "líder" do grupo, Jintan. Depois da morte de sua melhor amiga Menma e da morte de sua mãe, ele tinha se afastado da sociedade até o dia em que o fantasma de Menma surge com uma aparência mais velha pedindo a ele ajuda para assim descansar em paz e, com isso, Jintan começa a reunir os amigos de infância para juntos descobrirem qual o desejo que Menma quer realizar para assim atingir o Nirvana.
O anime contém 11 episódios, com 22 minutos cada. Tem uma temporada só, mas também tem um filme e uma live action!
Esse é um dos animes que já vi!

2 - Clannad:
Clannad tem como cenário um colégio japonês e conta a história de um "delinquente" chamado Tomoya e uma linda menina chamada Nagisa, eles estudam na mesma escola e começam a se aproximar cada vez mais. O anime trata de temas como os laços entre as pessoas e usa a amizade desse rapaz com as garotas do seu colégio como trunfo.
O anime contém 23 episódios na 1º temporada, e 24 na 2°. Tem também um filme.

3 - Plastic Memories:

Em um futuro não muito distante os androides se tornaram algo bastante comum e estão cada vez mais parecidos com os humanos. A empresa SAI Corporation. produziu um novo modelo de androides chamados de Giftia, que superara todos os modelos anteriores possuindo todas as características de um ser humano, incluindo as emoções.

Mas existe um porém, eles possuem um prazo de validade e quando passa deste prazo diversos problemas acontecem. Para evitar isso, a SAI Corporation. criou um departamento destinado apenas para recuperar Giftias que já passaram da validade. Tsukasa Mizugaki, um novo funcionário deste departamento, decide que juntamente com a Giftia Isla irá resgatar os demais Giftia, mas…
O anime contém 13 episódios, com 24 minutos cada. Esse é um dos animes que eu já vi, e recomendo muito!

4 - Shigatsu Wa Kimi No Uso:
O prodígio pianista Kousei Arima dominou a competição musical e se tornou famoso entre os músicos infantis. Depois da morte de sua mãe, sua instrutora, ele teve um colapso mental durante a realização de um recital de piano quando tinha apenas onze anos. Como resultado, ele não é mais capaz de ouvir o som do seu piano, embora sua audição esteja perfeitamente boa. Dois anos depois, Kousei não toca mais piano e vê o mundo em monótono, sem qualquer talento ou cor. Ele resignou-se a viver a sua vida com seus bons amigos, Tsubaki e Watari, até que, um dia, uma menina muda tudo. A linda Kaori Miyazono, uma violinista de espírito livre cujo estilo de tocar reflete sua personalidade, ajudando Kousei a regressar ao mundo da música e mostrar que ele deve ser livre e quebrando o molde ao contrário do estilo estruturado e rígido que Kousei estava acostumado.
O anime contém 22 episódios, com 22 minutos cada. Esse também é um dos animes que eu já vi!

5 - Hotarubi No Mori E:
A história de Hotarubi No Mori E se foca em uma pequena garota chamada Hotaru. Ela se perde em uma floresta que popularmente é dita como uma floresta em que se reside vários espirítos. Na floresta Hotaru se depara com um jovem utilizando uma máscara de raposa. Ele se diz um espirito com uma maldição que no momento que um humano tocá-lo ele irá desaparecer.
Esse filme tem 45 minutos de duração, apenas.
Eu também já vi esse :3

E com algumas (muitas) referências, e alguns escolhidos por experiência própria, deixo aqui a lista. Devo confessar que não chorei em nenhum, ainda.
Se vocês gostarem, faço mais "listinhas" de animes, com temas, assim como faço com as playlists. O que vocês acham?

Espero que gostem,
Tchau \o/

2 comentários:

  1. Nossa!!! Primeira vez no seu blog e já estou apaixonada tudo que procurei eu achei ... Uma dica de anime pra chorar também é Angel Beats (acho que é assim que se escreve rsrs).

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Primeira vez no seu blog e já estou apaixonada tudo que procurei eu achei ... Uma dica de anime pra chorar também é Angel Beats (acho que é assim que se escreve rsrs).

    ResponderExcluir