My lifee sz.: Omurice #

29 de jan de 2016

Omurice #

Hello galera,

Quem assiste animes, ou tem um WeHeartIt, já viu um Omurice em algum momento. E assistindo alguns animes, fiquei morrendo de vontade de provar. Se você também, tenho uma boa notícia: É fácil de fazer! E é realmente delicioso.

O Omurice (ou, "abrasileirando", Omarroz) é basicamente feito com arroz já cozido, ovo e ketchup. Mas aqui está a receita bonitinha:

Primeiro, faremos o recheio, que nada mais é do que temperar o arroz. 
Para isso, você vai precisar de:

- 1 xícara de arroz cozido/pronto
- 1 filé de frango grelhado
- 1/2 cenoura pequena
- 1/2 cebola picada
- 1 dente de alho ou uma colher (rasa) de pasta de alho
- 1 colher de sopa de Ketchup
- Azeite para fritar

Tendo tudo isso separado, corte a cenoura e a cebola em cubinhos, pique o alho (se for usar o dente de alho) e desfie o frango.

Obs: Eu fiz sem o frango, já que não tinha aqui no dia. Ficou delicioso mesmo assim, então digamos que o frango é "opcional".

Em uma frigideira alta, ou uma panela pequena, aqueça o azeite em fogo médio e frite a cebola até que ela fique transparente. Adicione o alho e a cenoura, e mexa até a cenoura começar a ficar macia. Então coloque o frango e continue mexendo até esquentar.
Coloque então o arroz e com uma espátula quebre os blocos até desfazê-los por completo. Então adicione o ketchup e misture bem. Acerte o sal se necessário. Retire do fogo e coloque numa tigela/prato.

Depois do recheio feito, faça um omelete simples. Como o omelete é fácil, eu não vou deixar a receita.

Quanto maior for a frigideira, mais fino o omelete vai ficar, então vai ser mais fácil para enrolar. Ai é só colocar o omelete em um prato, colocar o recheio no centro e "embrulhar". Depois, você pode decorar com ketchup como na imagem!

Ah sim, claro que eu peguei a receita de algum lugar já que eu precisava aprender também! Acesse a receita original clicando aqui.

Espero que gostem,
Tchau \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário