My lifee sz.: # Life Is Strange

6 de nov. de 2015

# Life Is Strange

Hello galera,

Recentemente, várias pessoas na internet tem postado coisas como "Sdds LIS", "Life Is Strange acabou" e "TÔ NO CHÃO COM LIS". Venho explicar-lhes o que "LIS", ou "Life Is Strange", é.

Para começo de conversa, Life Is Strange é um jogo, que pode ser jogado no computador, no Playstation 4 e etc. Ele é um jogo baseado em escolhas.

"Life Is Strange é um jogo baseado nas escolhas do jogador, as consequências de suas escolhas poderão afetar o passado, presente ou futuro. Escolha sabiamente".
É o que aparece no início do jogo, e é a mais pura verdade. Afinal, em um jogo onde você pode voltar no tempo, qualquer escolha pode ser arriscada demais.

O jogo conta a história de Maxine Caulfield, ou Max, uma estudante de fotografia que, em um belo dia, recebe poderes de voltar no tempo. Ela pode voltar em um curto período apenas, então você não pode voltar para uma parte que você passou faz muito tempo, por exemplo. E há também escolhas que, depois que você as faz, elas não poderão ser desfeitas, mesmo que você tente voltar no tempo. Algumas podem parecer idiotas, mas elas fazem toda a diferença.
No jogo, há questões bobas e fáceis de responder, como "O que você quer comer no café da manhã?" onde você tem as opções "Panquecas" ou "Ovos com Bacon" e tudo o mais. Mas também há escolhas que são deveras importantes, mesmo sem você saber a devida importância de algumas delas.

Eu não pretendo dar muitos spoilers sobre a história, pois a graça desse jogo é começar sem saber muito, para você poder se envolver com os personagens à sua maneira, e fazer as escolhas baseadas no que você acha, e não no que os outros disseram.

Caso você não tenha tanto interesse assim em jogar, mas tem uma leve curiosidade, ou se você não tem como jogar, mas está morrendo de curiosidade, gameplays podem ser sua salvação. Afinal, youtubers como Alan (Eletronic Desires GE), Malena (Malena010102) e T3ddy (T3ddy) jogaram, sofreram, se envolveram e, no fim, aproveitaram ao máximo essa experiência junto da gente. Então, gameplays de Life Is Strange podem ser uma ótima pedida.

Esse também é o jogo sobre o qual falei na postagem passada, ao indicas músicas. A música To All Of You do Syd Matters é a primeira a tocar no jogo, e, em minha opinião, é também a mais legal.

De fato, espero que vocês gostem do jogo e/ou das gameplays. Eu simplesmente fiquei apaixonada por esse jogo, assim como por Until Dawn. Mas esse fica para outro post.

Tchau, o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário