My lifee sz.: Animes / Otakus :3

23 de dez. de 2014

Animes / Otakus :3

Na imagem, Fairy Tail. O primeiro anime que vi desde que soube o que é anime.

Hello galera,
Ou melhor... Konnichiwa minna o/
Hoje em dia, animes estão em alta. Certo?
É cada vez mais comum mais e mais pessoas começarem a entrar nesse mundo maravilhoso dos animes e mangás... incluindo eu!
Há alguns meses comecei a assistir animes, e me viciei completamente.
Animes, na verdade, são como novelas: Você pode adorar, mas não será toda que você irá amar e/ou assistir.
Assim funcionam os animes. Também podemos partir do seguinte princípio:
"Se você não gosta, é porque ainda não achou o certo"
Que vale muito geralmente para livros, mas para animes e mangás também :D
Por gostar muito de anime resolvi fazer um "mini-dicionário" otaku para vocês, principalmente para os que estão entrando agora nesse vício.

Otaku: Na verdade, não significa "fã de anime"... no Japão significa, digamos, expert em algo. Você pode ser um Otaku de carros, de livros, de matérias da escola e etc. Mas aqui no Brasil mudaram um pouco esse conceito, transformando o termo "Otaku" em "Expert... de anime". Pode ser usado tanto para menino quanto para menina.

Otome: Também é outra palavra com o significado original modificado pelos brasileiros (BR HUEHUE). Significa, na verdade, donzela, dama pura (aka Caçadoras de Artémis). Por isso muitas garotas que são viciadas em animes preferem se chamar de "Otakus" que "Otomes"

Droppar/Dropar: Significa parar de ver algum anime que você já tenha começado. Seja por achar ruim, entediante, ou só não ter curtido tanto a ponto de querer mais.
Assim como eu fiz com Natsume Yujinchoou (porém pretendo voltar a ver). O termo pode ser usado para mangás também.

Mangaka: Autor dos mangás. Existem animes/mangás sobre desenhar animes/mangás. Claro, costumam ter romance e/ou comédia no meio, mas provavelmente foi feito por algum Mangaka raivoso que estava querendo desabafar sobre como é criar um mangá.

OVA: Original Video Animation. É um episódio extra/especial do anime. Pode ter um único OVA como podem ter vários.

Gêneros de animes: (Porque afinal, animes podem ser sobre tudo. Tudo mesmo. Sério.)

Yaoi/Yuri: Animes/mangás que contem relações entre homem x homem (Yaoi) e mulher x mulher (Yuri). Prefiro não entrar em detalhes com vocês, porque né...
Obs: Essa é uma ótima deixa para zoar aquele seu amigo chamado Yuri.

Shounen: Animes/mangás que são mais direcionados ao público masculino. São aqueles que tem o maior foco em lutas, bem vs mal, caras fortes que usam o protagonismo pra ganhar de trocentos caras com dois arranhões apenas (um no braço e um na perna), e etc.

Shoujo: Animes/mangás que são mais direcionados ao público feminino. São aqueles que tem o maior foco em romances fofinhos (kawaii), guerras frias entre garotas para conquistar o menino mais popular da escola primeiro, e aqueles que tem aquelas perguntas que a personagem faz a si mesma como "Será que ele gosta de mim?" "Ai meu Deus, o que eu faço agora? Estou tão envergonhada" e "Será que meu dente está sujo?".

Ecchi: Preferível não entrar em detalhes. Mas são animes/mangás que contém cenas como: metade dos peitos de uma personagem aparecendo, o protagonista cair em cima de alguma garota e pensar em algo pervertido e etc. Podem parecer pornográficos, mas nunca rola nada e costumam ser engraçados.

Hentai: Nada a comentar. Procure no Google. Embora todo mundo acabe por saber o que isso significa no primeiro dia de "Otakice".

Bishoujo: Aqueles animes que tem garotas lindas que te fazem pensar: "Porque raios elas não são reais?" ou "Porque raios eu não nasci em um anime?". E se você for garota: "O que será que ela fez no cabelo dela?" "Acho que quero fazer um cosplay dela. Que roupa fofa".

Bishounen: Contrário de Bishoujo. "Isso significa que as garotas são feias?" Não. Significa que tem aqueles caras lindos que te fazem pensar "Porque eles não são reais?" ou "Porque ninguém inventou uma máquina que nos transporta para um anime mesmo?". E se você for garoto: "Ahm... próximo anime".
Existem vários outros gêneros, mas esses são os principais. Pelo menos, na minha opinião.
E se você ainda não viu nenhum anime na sua vida (o que eu duvido, já que você provavelmente já viu Dragon Ball e Pokémon no Cartoon Network) aqui está uma lista dos animes que eu já assisti para você escolher.
Na foto, Ayzawa Nico aka Nico-Nico-Ni, de Love Live.

Love Live / Love Live School Idol Project: Nove garotas se juntam para tentar virar ídolos escolares para promover a escola, que está prestes a fechar por falta de alunos interessados nas matrículas para o ano seguinte. Tem 26 episódios (13 em cada temporada).
Sankarea: Enquanto Furuya Chihiro é um garoto obcecado por zumbis que sonha em se casar com uma garota zumbi, Sanka Rea é uma garota que é meio solitária, rica, e tem alguns conflitos com o pai e a madrasta, que a odeia. Seus destinos se cruzam, e a partir dai a história fica interessante, com os dois realizando sonhos. Tem 12 episódios + 1 OVA.
Noragami: Iki Hiyori é uma estudante comum, até que um dia encontra o deus Yato. A partir dai, sua vida muda completamente. Para evitar que Yato sofra um acidente, Hiyori se joga na frente de um ônibus para salvá-lo, sofrendo o acidente em seu lugar. Desde então, Hiyori vive tendo sua alma separada de seu corpo. Ela, Yato e, logo depois, Yukine, terão que encontrar um jeito para fazer isso parar. Tem 12 episódios + 2 OVAS.
Kore Wa Zombie Desu Ka: A história de um garoto que, apesar de aparentar ser um estudante comum, na verdade é um zumbi. Vive com a Necromancer Yuu, e continua recebendo novas hóspedes, incluindo uma Majou Shoujo e uma vampira. Tem 13 episódios. E uma segunda temporada.
Toradora: Shoujo básico. Old but gold. Aisaka Taiga é uma menina que, apesar de baixa, é invocadaforte (Mônica é você?). Embora possa parecer muito brava, na verdade também pode ser fofa (aka kawaii) e romântica. Seu apelido é Tigresa de Bolso (Tigresa por ser brava, De Bolso por ser pequena. ). Takasu Ryujii é um garoto um tanto quanto tímido, que também é romântico (e meio desligado as vezes, mas ok). Embora todos o julguem por sua aparência, que não é lá muito apresentável. Ele tem uma cara de ser malvado, mas na verdade é mega dócil, awntRyujii e Taiga tem algo em comum: Estão apaixonados. No entanto, não um pelo outro. Eles então se juntam para ajudar um ao outro a conquistar seu respectivo amado. A partir daqui seria spoiler, então não conto mais. Tem 25 episódios + 4 OVAS.

Neon Genesis Evangelion: O mundo começa a ser atacado por estranhas criaturas chamadas Anjos. Ninguém sabe de onde vieram essas criaturas... só se sabe que elas tem formas diferentes, e causam morte e destruição. Agora Shinji, um menino de 14 anos(!), foi convocado por seu pai, o homem que o abandonou quando criança, para pilotar os EVAs (aka Robôs Gigantes)... os únicos capazes de derrotar os Anjos. Possui 26 episódios + 6 OVAS.

Obs: A sinopse de Neon Genesis Evangelion foi escrita pelo meu amigo Alex Barros (possível/futuro colaborador do blog). E como eu sou uma pessoa muito boa eu tenho que dar créditos a ele por isso (:P).
Tem vários outros animes para recomendar, mas estou com preguiça de escrever todos as sinopses, então vai só os nomes mesmo:
Arcana Famiglia;
Kamigami No Asobi;
Soul Eater;
Another;
Free (Iwatobi Swin Club / Eternal Summer);
Kuroshitsuji (I, II e Book Of Circus);
Fairy Tail;
Strike The Blood;
Sword Art Online (I e II);
Hi Scooool, Seha Girls;
Orenchi No Furo Jijou;
Shigatsu Wa Kimi No Uso;
Denki Gai No Honya-San;
Diabolik Lovers;
Gekkan Shoujo Nozaki-kun;
Sukitte Ii Na Yo;
Mangaka-san To Assistant-san To;
Ookami Shoujo To Kuro Ouji;
Bounjour. Koiaji Pâtissieri;
Tonari No Kaibutsu-Kun;
Trinity Seven;
Nanatsu No Taizai;
Sim, é muito anime. Talvez eu faça outra postagem só com as sinopses desses outros animes.  Mas os que eu mais recomendo, por hora, são:
Arcana Famiglia. Kamigami No Asobi. Soul Eater. Another. Kuroshitsuji. Diabolik Lovers. Denki-Gai No Honya-San.
Na verdade, eu realmente recomendo todos, haha. Mas esses são meus favoritos ever.

Nota importante (ou nem tanto assim): "AKA" significa "As Know As", que pode ser traduzido como "Também conhecido como". Como por exemplo: "Aisaka Taiga aka Tigresa de Bolso"
Espero que gostem,
Tchau \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário