My lifee sz.: Evitando as espinhas.

12 de mar. de 2014

Evitando as espinhas.

Oi gente, (:
Eu sei, espinhas são um saco.
No geral, elas surgem graças aos alimentos quentes. Não que seja algo que você coma que esteja quente, mas o próprio alimento é considerado um alimento quente, as que são consideradas ofensivas ao aparelho digestivo. Como chocolate, amendoim, e etc.
Então, se você também ama chocolate, castanhas e tudo o mais, tem mais chances de adquirir espinhas.
Para evitar, fiz uma pequena e básica pesquisa que pode ser bem óbvia, mas pode te ajudar a se livrar das espinhas indesejadas.

# 1 - Esfoliantes. Sabe aqueles cremes que parecem ter grãozinhos nele? Exato. Os esfoliantes ajudam muito a evitar as espinhas. O recomendado é fazer pelo menos uma ou duas vezes na semana. Massageie devagar quando aplicar o creme no rosto, e deixe por uns 5 minutos agindo, enquanto massageia.

# 2 - De manhã, além de despertar, lavar bem o rosto com água fria te ajuda a remover as secreções eliminadas durante a noite e de noite, procure passar um algodão com alguma loção que retire as impurezas do rosto do dia inteiro.

# 3 - Água. Todo mundo já sabe que água só nos traz benefícios, e tem mais esse: Beber bastante água ajuda a melhorar a pele! Beba bastante água meeesmo. Algumas pessoas recomendam de três a quatro litros diários.

# 4 - Troque a fronha do seu travesseiro duas vezes por semana. Querendo ou não, algumas vezes suamos de noite e a fronha fica cheia de óleo corporal, e deitar sobre ela e expor novamente a pele aquele óleo pode ajudar as espinhas a aparecerem no seu rosto para dizer um olá.

# 5 - Nunca. Nunca. NUNCA esprema as espinhas, pois isso pode deixar manchas na sua pele por um longo tempo. O melhor a fazer é passar um sabonete próprio para acnes e tudo para hidratar a pele. Se você espremer, a mancha ficará mais tempo ainda que a espinha!

Sei que todo mundo diz essas coisas, mas não custa lembrar não é? O importante é cuidar da pele para que ela fique brilhante, mas não por conta da oleosidade!

Espero que curtam
Tchau, o/

Curtam nossa página do face para ficar por dentro das novas postagens! Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário