My lifee sz.: Se re-adaptando a escola ;)

12 de fev. de 2012

Se re-adaptando a escola ;)

Hello galera ,
Eu voltei as aulas já, e muitas pessoas estão começando as aulas agora não é ?
Espero que sim ...
Enfim, durante as férias nós aproveitamos, curtimos, e muitos ficaram no computador o dia inteiro ... tipo eu \o/
E quando voltamos as aulas, já estamos desacostumados e ver os professores, os colegas, as pessoas que não gostamos e etc, fora as matérias.
Eu, por exemplo, fui para o 9° ano, e agora tenho duas matérias novas, Química e Física, e como eu não sei absolutamente nada dessas duas matérias, é bom pesquisar um pouco em casa não é ?
Então aqui vai umas dicas para quem está com dificuldades em matérias novas, ou até mesmo antigas, para não correr o risco de repetir de série né ? ;)

1 - Pesquise !
A Internet tem de tudo, desde diversão até educação, então se você estiver com dúvidas, procure ver no que você está errando, pesquise na internet exemplos e explicações, isso realmente ajuda muito. Se você anotar tudo em um caderno, melhor ainda !

2 - Professores :l
Muitas vezes os alunos tem receio de perguntar alguma coisa ao professor porque tem medo que os colegas falem: 
Aaah, Pelo Amor De Deus né ? O professor acabou de explicar isso sua anta !
E isso acontece muitas vezes, sabemos disso. Então, se esse é o seu medo, vá até a mesa dele e pergunte, ou espere os alunos saírem para tirar uma dúvida com o professor. Agora, se o professor se negar a te explicar, ele está errado na história toda.

Uma dica: Se você tiver anotado no caderno sua pesquisa, como na dica número 1, o professor vai ver que você está se esforçando e vai ter prazer em te ajudar.

3 - Final do ano '-'
Muitos alunos ficam sem entender a matéria no começo do ano, e acham que aquilo não vai mais ser usado durante o ano, mas acredite, estão muito enganados.
No final do ano os alunos ficam perdidos, e se tiraram notas ruins durante o resto do ano, vão ter que se esforçar muuuuito para tirar um 10 com louvor e passar de ano. Para não ficar nesse sufoco, é melhor tirar as dúvidas sobre a matéria, afinal, um assunto puxa o outro ;)

4 - Durante as aulas ...
Você conversa, bagunça, não presta atenção e ainda acha que o professor está errado em te dar uma nota ou se negar a te explicar, fala sério né ?
Se você faz tudo isso, claro que o professor vai se negar a explicar a um aluno que não presta atenção e depois quer tudo mastigado. Então, converse na hora da saída, entrada, recreio, e até mesmo no intervalo da troca de professores, e se alguém te chamar para conversar, apenas fale: Espera só um pouquinho.

5 - Matéria chata + Professor chato = Tédio na aula certo ?
Se você acha seu professor chato, e ainda por cima não gosta da matéria, concerteza vai dizer que odeia aquela matéria. Você tem que se concentrar 2x mais na aula. Uma coisa que ajuda é você anotar os pontos mais importantes da aula. Por exemplo, se você está estudando a revolução industrial, tem que pelo menos saber o que é e onde ocorreu certo ? Quando você ver que o que o professor está falando é um ponto importante da matéria, anote no caderno, assim você pode estudar com sua amiga depois, e não vai ficar tão chato assim estudar não é ?

Espero realmente que minhas dicas ajudem alguém além de mim *-*
Byebye ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário