My lifee sz.: Lei SOPA ...

18 de jan. de 2012

Lei SOPA ...

Hello galera ,
Aposto que muitos de vocês estão se perguntando o que é a lei SOPA, assim como tantos outros já estão a par da situação.
Stop Online Piracy Act, a lei SOPA, é o projeto de lei apresentado no congresso dos EUA para fechar qualquer site suspeito de conter material que viole direitos autorais ou de propriedade intelectual de seu proprietário original e estão sendo utilizados sem o seu consentimento .
Alguns dizem que é o fim de pessoas como Dave Days, Megan Nicole e Christina Grimmie, e até mesmo Justin Bieber. Esses artistas, alguns não tão conhecidos, conseguem fama através da internet, fazendo covers de artistas famosos, como Lady Gaga, Bruno Mars, Avril Lavigne, Miley Cyrus e muitos outros.
Com essa lei, nem mesmo gifs poderiam ser postados, sem a permissão dos fotógrafos autores das imagens. 
Pesquisas dizem que trabalhos feitos por anos, poderiam ser fechados em apenas 5 dias.
Muita gente está preocupada, e esse assunto tomou conta das redes sociais, como o Twitter, Tumblr, Facebook e muitos outros. Isso poderia ser o fim até mesmo para essas redes sociais, além de que não teria mais Google, Wikipédia, e outros sites, inclusive o Blogger, que é por onde os blogs, assim como o meu, são criados.

Hoje de manhã, o Wikipédia foi fechado, em protesto a lei SOPA.

Eu estou postando isso para que fiquem sabendo, que pode ser, o que muitos apelidaram, de  " Fim da Internet "

Byebye;*

2 comentários:

  1. Se acabarem com a internet a coisa vai ficar feia, kk protesto pra tudo quanto é lado...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Carol. Acho idiotisse isso de proibirem internet porque muitas coisas não tem o tal de "copywriting" ou simplesmente os direitos autorais, sinceramente se acabarem com a internet a 3ª guerra mundial tá formada e vai ter protesto pra tudo quanto é lado.
    http://prooximaparada.blogspot.com

    ResponderExcluir