My lifee sz.: Feitiços de Harry Potter .

10 de jul. de 2011

Feitiços de Harry Potter .

Hello galera ,
Bom , eu estava aqui de bobeira , e como meu irmão não sabe quase nada sobre o Harry Potter , e queria aprender alguns dos feitiços , eu procurei , e achei todos os feitiços existentes no mundo bruxo , proibido para nós trouxas ...Desde as maldições imperdoáveis até feitiços fáceis como Wingardium Leviosa , aqui estarão uma boa parte dos feitiços , e essa será só a primeira parte !
Ainda teremos mais postagens com muuuuito mais feitiços *-*
Os feitiços serão explicados direitinhos , desde a pronúncia até em que filme e cena foi usado .

Accio
Pronúncia: Ac-cio
Função: Este feitiço traz determinados objetos aos feiticeiros , e pode ser usado de duas formas diferentes , pode dizer o feitiço e o nome do objeto ("Accio Firebolt") , ou pode simplismente dizer o feitiço apontando a varinha para o objeto desejado .
Esse feitiço foi usado por Harry , em Harry Potter e o Cálice de Fogo , quando ele estava na primeira tarefa do torneio tribuxo , para pegar sua vassoura .

Aguamenti
Pronúncia: A-qua-MEN-tiHHHH
Função: Este feitiço faz com que um jato de água pura saia da varinha do bruxo que o está realizando , que provavelmente , pode ser controlado através da mente .
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe , Harry o usou para dar água a Dumbledore , para diminuir o efeito da poção de Voldemort , e também para apagar o fogo da cabana de Hagrid .

Abaffiato
Pronúncia: A-BAh-fi-ato
Função: Este feitiço produz um zumbido irritante , para abafar uma conversa em um lugar público .
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe , Harry o usou várias vezes para conversar com Rony e Hermione na sala de aula , sem que os outros ouvissem sua conversa .
Esse feitiço foi criado por Severo Snape , e Harry o descobriu graças a seu livro de Estudos avaçados no preparo de poções , que pertenceu a seu professor .

Alarte Ascendare
Pronúncia: a-lar-te as-cen-de-rae
Função: Este feitiço faz o alvo ascender e depois cair no chão com um estrondo .
Este feitiço foi usado certa vez pelo professor Gilderoy Lockhart , na cobra conjurada por Draco Malfoy em Harry Potter e a Câmara Secreta .

Alohomora (Nos livros em português , aparece como Alorromora)
Pronúncia: A-lô-rro-MOH-ra
Função: Este feitiço é usado para destrancar portas , mas ele só destranca portas trancadas com chaves normais , não com magia .
Em Harry Potter e a Pedra Filosofal , Hermione Granger usa o feitiço na porta do corredor do terceiro andar de Hogwarts .

Anapneo
Pronúncia: A-NAH-pneo
Função: Limpar a traquéia e a boca , se estiverem bloqueadas .
Este feitiço foi usado por Horácio Slughorn , em Marcos Belby , em Harry Potter e o Enigma do Príncipe , quando ele estava no trem-comboio e o rapaz , que estava com a boca cheia de faisão , acabou o engolindo rápido demais para responder a uma pergunta de Slughorn , arroxeu e começou a sufocar .

Animus Corpus
Pronúncia: Ah-ne-MOO-s Cor-poo-s
Função: Este feitiço consegue encantar algo inanimado .
Esse feitiço fora usado em Harry Potter e a Pedra Filosofal , onde Quirino Quirrell enfeitiça a harpa , para fazer Fofo adormecer .

Avada Kedavra
Pronúncia: a-VA-da que-DA-vrah
Função: Avada Kedavra é uma das 3 maldições imperdoáveis , esse feitiço causa morte  instantânea , sem dor e sem deixar nenhum sinal . O único bruxo sobrevivente é Harry Potter , em quem o feitiço apenas deixou a famosa cicatriz , reconhecida no mundo inteiro , Harry não foi morto graças a sua mãe Lilían Potter , que deu sua vida para proteger a do filho , que era apenas um bebê quando os pais foram mortos por Voldemort .
E em um dos sonhos de Harry , em Harry Potter e o Cálice de Fogo , Voldemort mata o velho jardineiro trouxa .

Avis
Pronúncia: AH-vis
Função: Este feitiço cria um bando de pássaros .
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe , Hermione conjura pássaros , e com o feitiço Oppugno , faz com que eles ataquem Rony , que aparece naquele momento com Lilá .

Arania Exumai
Pronúncia: a-RA-nia e-xu-MAIE
Função: Este feitiço cria um veneno , em forma de luz , que mata apenas aranhas .
Este feitiço foi usado em Harry Potter e a Câmara Secreta , quando uma aranha se agarra em Rony , Harry utiliza esse feitiço para livrar o amigo .

Bom , esses são todos os feitiços que começam com a letra A , até dia 15/07 , chegaremos ao W .

Byebye;*


Um comentário:

  1. Olá amore, amei seu blog. aceita parceria ?
    cantinhofemininoo2.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir