My lifee sz.: Dicas para parar de roer as nossas unhas *-*

29 de jan. de 2011

Dicas para parar de roer as nossas unhas *-*

Sabe quandoo a gente quer parar de roer as unhas,e parece que a gente roe mais ainda ?
Pois é,sei que muitas meninas passam por isso (inclusive eu =X). .mas eu estou me controlando melhor,e pensei em algumas dicas para ajudar nesse vício,que vou testar a partir de amanhã =B

1 - Roer as unhas ninguém merece,mas nossa boca meio que sente necessidade de ficar mastigando algo. .por isso,ao invés de suas unhas,comece com o vício do chiclete *-* (não é saudável para os dentes se naum escovar bem,mas pelo menos sua unhas vão ficar lindinhas *-*)

2 - Pinte suas unhas,faça desenhinhos e etc. .quando sua unha ficar maravilinda,você terá dó,por isso vai parar de roer até o esmalte começar a sair (para mim,isso naum funciona muito,pois quando o esmalte começa a sair eu começo a roer de novo. .mas para outras pessoas funciona muito beem =D)

3 - Os esmaltes "solução para unhas roídas" funciona e muito bem. .se você passar todo dia,sua unha fica com um gosto horrível,então você não tem coragem nem de encostar a boca (só não vale ficar molhando a mão toda hora para sair hein !?)

4 - Se roer muito as unhas,elas podem até sangrar,e se tenta roer mais doí. .eu já passei por isso. .então,eu pegava o lápis para escrever,ou pegava uma batata frita (que tem sal néah. . =3) e começava a doer muito,use isso a seu favor,faça com que isso a estimule a parar,assim para de doer tbm =)

5 - Faça uma aposta com alguém. .por exemplo,se for seu namorado,diga: se eu roer as unhas você termina comigo. .e peça para ele olhar a sua unhas todo dia,assim ele vai saber se você roeu,e você com medo vai parar de roer,já teve resultado de ficarem mais de 2 anos sem roer unhas =D (se for amiga,diga que se vc roer,ela naum fala mais com você. .ai com medo de perder sua bff,vai parar tbm =D)

6 - Se vc não colocar a mão perto da boca,o desejo de roer a unhas fica menor,assim pode ser que vc consiga parar,tente não colocar a mão no rosto e no pescoço,e muito menos perto da boca =)

7 - As vezes roemos as unhas para igualar todas. .eu por exemplo acabo olhando para minhas unhas,e as vezes tem uma pele solta,um pedaço de unha solto também,acabo roendo essas partes,e quando vejo minha mão já está sangrando de novo,acho que se não ficarmos olhando detalhadamente para as unhas,não sentimos vontade de roer,mas pode olhar quando estiverem com esmalte,pois assim não vai ver tantas falhas =)

8 - As vezes não nos ligamos que estamos roendo unhas,quando ficamos ansiosas,nervosas ou algo assim,acabamos roendo,e nossas unhas ficam feias,curtas e fracas,mas acho que se arrumarmos outra maneira de expressar nossa raiva,nosso medo ou ansiedade,conseguimos ficar livres de roer unhas. .raiva por exemplo,dá vontade de bater em algo,se tiver aqueles negócios de boxe para treinar,maravilha,mas se não,coloque um travesseiro em cima da cama e soque ele (não precisa arrebentar o travesseiro XD). .ansiedade tbm é um mal que não tem como controlar muito,mas se você não ficar pensando naquilo que te deixa ansiosa,não vai sentir vontade de descontar nas suas unhas =D

9 - Quando estamos com esmalte,as vezes tiramos o esmalte primeiro,e depois roemos as unhas,então,passe cola na unha e deixe secar,depois passe esmalte e deixe secar,passe mais uma camada de cada e pronto,ao invés de roer as unhas,vai só tirar camadas e mais camadas de esmalte =)

10 - Sabe quando olhamos aquelas unhas grandes das nossas amigas,aquelas com esmalte,desenhinhos e toda fofurinha que se pode colocar na unha ?
Não precisa ter inveja,é só seguir essas dicas pensar: manow,se deixar crescer as minhas unhas podem ficar até melhores. .use a "invejinha" a seu favor,assim vai ficar estimulada a não roer,e suas unhas ficarão maravilindas *-*

Aqui estão 10 dicas,vou tentar as 10 ao mesmo tempo,se der resultado eu faço outra postagem okay ?

Byebye;*

3 comentários:

  1. olha eu tbm tenho o vicio de roer as unhas e vou seguir os teus conselho...vou exprimentar...tantas vezes que tentei parar de roer a merda das unhas que tenho olho para as unhas das minhas amigas e das famosas e tenho inveja,mas desta vou conseguir e prometo que quando conseguir eu deito aki outro comentario a dizer um"Obrigada pelas tuas dica". xau beijos

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiii sou do blog ~> http://diarioolined.blogspot.com/ amo seu blog mim matei de rir lendo essa materia estou seguindo seu blog tive o maior praze em segui p.f.f siga meu blog ou se posivel divulgue meu blog estava parado por tempo indeterminado e agora estou de volta e estou tentando recuperar o tempo perdido
    bjss flor

    ResponderExcluir
  3. Olha eu tbm tenho esse vicio de roer unhas ah um tempo atras eu visitei esse blog e fiz as 10 dicas vei funcionou de verdade hj minhas unhas estão lindas!
    Muito obrigada pelas dicas...
    BEIJINHOS*--*

    ResponderExcluir